Na primavera, os destaques são as cobiçadas Cattleyas, Laelias, espécies brasileiras de formas exuberantes e cores vibrantes, que são as mais procuradas para presentear e decorar. Por volta de 1885, orquidófilos começaram a fazer os primeiros cruzamentos de Cattleyas, técnica chamada de hibridação, que resulta em plantas cada vez mais belas e encantadoras, muito comuns atualmente.
Existem ainda as chamadas micro-orquídeas, cujas flores tem menos de um centímetro, independente do tamanho da planta. Pelo menos a metade de todas as orquídeas existentes no mundo é considerada micro-orquídea. Essas plantas não são muito conhecidas pelo público leigo, pois por causa da falta de interesse comercial elas
dificilmente são encontradas à venda, embora sejam muito apreciadas por colecionadores. Estas curiosas espécies serão outro destaque da exposição.
Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo, sem necessidade de inscrição.
Local: Praça 16 de setembro– Centro – Caxambu - MG
As aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas serão no sábado dia 13 às 16 h e no domingo dia 14 às 10 h (não é necessário fazer inscrição) Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário